1ª Reunião Anual 2018 da Rede Mineira de Inovação - RMI é realizada na UNIFAL-MG

Evento reuniu associados e parceiros da rede de incubadoras e parques tecnológicos

A UNIFAL-MG, através da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica – NidusTec e em parceria com o SEBRAE-MG, sediou, em 28/06, a 1ª Reunião Anual 2018 da Rede Mineira de Inovação (RMI). O encontro reuniu associados e parceiros da rede de incubadoras e parques tecnológicos de Minas Gerais e teve o objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação, empreendedorismo e tecnologia do Estado, bem como ampliar o ambiente de troca de informações e experiências.

Na solenidade de abertura, o reitor, Prof. Sandro Amadeu Cerveira, acolheu todos os participantes e destacou "a importância da pesquisa básica e aplicada das Universidades para o desenvolvimento de uma nação".  A mesa de abertura também contou com a presença do diretor em exercício da Incubadora Nidustec, Prof. Thiago Corrêa de Souza, do representante do SEBRAE-MG, Douglas Diego Pereira, da presidente da RMI, Profa. Ana Cristina Alvarenga Lage e do representante da Prefeitura Municipal de Alfenas, Elisandro César Sales.

Na reunião foi apresentado o ecossistema local pelo gerente da Nidustec, Uirá Pinheiro Soares e o ecossistema de inovação do Canadá, por sua vice-consulesa, Marie-Helene Beland. A programação também incluiu a palestra da Biotech.Town, da FUNDEPAR - gestora de fundos de investimento especializada no desenvolvimento de negócios inovadores de alto impacto - e do Programa de Mentoria da RMI.

Vale mencionar que a UNIFAL-MG foi escolhida também para sediar, entre 25 e 28/06, na sede da NidusTec, a Capacitação Cerne, curso de nivelamento e capacitação para gestores de incubadoras de empresas, organizado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

Com informações e fotos: Agência de Inovação e Empreendedorismo da UNIFAL-MG