11º Encontro Nacional dos Programas Profissionais de Pós-Graduação

UNIFAL-MG foi representada por coordenador da Pós-Graduação em História Ibérica

Foi realizado no Tribunal Estadual de Justiça do Rio de Janeiro, nos dias 27 e 28/11, o 11º Encontro dos Mestrados Profissionais. Durante o evento, que contou com a participação da diretoria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), foram debatidos diversos temas importantes para a avaliação e consolidação dos programas de pós-graduação profissionais, dentre eles, a criação de doutorados profissionais e a internacionalização.

Em nome da coordenação do Programa de Pós-graduação em História Ibérica (PPGHI), o professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), Cláudio Umpierre Carlan, defendeu um maior investimento na área internacional com a criação dos doutorados. A CAPES informou que 50 cursos de pós-graduação foram descredenciados em 2017. Dessa forma, de acordo com o Prof. Carlan, aos poucos, o PPGHI será fortalecido e consolidado.

Informações e fotos: Cláudio Carlan, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG