1° Congresso Sul Mineiro de Nutrição

Versão para impressãoEnviar por email
Evento será realizado entre os dias 13 e 15/05, no Centro Universitário do Sul de Minas

Entre os dias 13 e 15/05 será realizado o 1º Congresso Sul Mineiro de Nutrição (1º SULMINUTRI)no Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS, na Cidade Universitária, em Varginha/ MG, evento no qual contará com a participação de alunos e professores da UNIFAL-MG.

O encontro tem como objetivo reunir profissionais das diversas áreas da Nutrição da região Sudeste do Brasil. Em sua primeira edição, o evento contará com nutricionistas e outros profissionais da área de alimentos e saúde, com o intuito de trazer atualizações sobre o papel da nutrição nos dias de hoje e sua inter-relação com as ciências da saúde e dos alimentos. Durante o evento serão realizadas palestras e apresentação de trabalhos relacionando os temas: tecnologia de alimentos aplicada à nutrição, atualizações em nutrição clínica, experimental e em saúde pública, alimentos funcionais, nutrição esportiva e a nutrição em diferentes fases da vida e em situações especiais. 

As professoras da Faculdade de Nutrição (FANUT) da Instituição, Cristiane da Silva Marciano Grasselli, Eliane Garcia Rezende, Luciana Azevedo, Gislene Regina Fernandes, Naiara Aparecida Franco Baroni e Márcia Regina de Oliveira Pedroso irão ministrar palestras no evento. Já as professoras da FANUT, Rosangela da Silva e Fernanda de Carvalho Vidigal são integrantes da comissão organizadora do congresso. 

As docentes também irão colaborar com a avaliação dos trabalhos científicos.

Como organizador do evento, o UNIS irá fornecer transporte para que os alunos possam participar do evento, além de alojamentos para todos os que precisarem. 

Informações: Rosangela da Silva, professora da Faculdade de Nutrição da UNIFAL-MG