3º Vozes da Resistência acontece neste final de semana em Poços de Caldas

Evento contará com uma programação que envolve arte, cultura e educação

O 3º Vozes da Resistência acontecerá entre os dias 24 e 26/11, no espaço do Centro Cultural Afro-Brasileiro Chico Rei, que promove o evento juntamente com a Escola de Capoeira Angola Resistência (ECAR), propiciando a integração e a disseminação da Cultura Afro-Brasileira, por ocasião do mês da Consciência Negra.

O evento comemora, ainda, o trabalho de capoeira angola desenvolvido pelo Trenel Danilo de Abreu, sob a supervisão do Mestre Topete, há três anos no espaço do Chico Rei, o qual é oferecido gratuitamente para toda a comunidade, com aulas semanais que envolvem os fundamentos dessa arte ancestral de resistência e libertação.

O 3º Vozes da Resistência receberá capoeiras e artistas de Poços e região em uma programação diversa que envolve arte, cultura e educação. Dentre os oficineiros estão Mestre Topete (Campinas/SP), Mestre Raimundinho (Jacareí/SP) e Trenel Alieth (Campinas/SP), que trarão sua bagagem de experiência na capoeira angola, abordando seus fundamentos, movimentação e musicalidade.

Além das oficinas e rodas de capoeira, no sábado acontecerá também uma roda de conversa com Mestres e Mestras da Cultura Negra de Poços de Caldas, como Dona Orlanda e Seu Joaquim do Moçambique, seguida de intervenções culturais. No domingo, após a roda de encerramento, haverá feijoada com música.

O 3º Vozes da Resistência conta com o patrocínio do Grupo DME e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas e da UNIFAL-MG e as atividades são abertas a toda comunidade.

De acordo com Danilo de Abreu, “a organização oferecerá alojamento e alimentação, sendo cobrada uma taxa de contribuição para os interessados”.

Confira a programação:

Para mais informações e inscrições:
Trenel Danilo e demais membros da organização
E-mail: daniloabreus@gmail.com
FB: www.facebook.com/events/1930163590556730

Informações: Danilo de Abreu e Silva, coordenador do projeto "Escola de Capoeira Angola Resistência no Chico Rei"
Fotos: Sandra Ribeiro