5ª Pesquisa do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes de Graduação

Estudantes da UNIFAL-MG serão convidados a participarem da pesquisa a partir de 01/02

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assistência Estudantil (FONAPRACE) estão realizando a 5ª edição da Pesquisa do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes de Graduação das Instituições Federais de Ensino Superior. Os dados, coletados durante o período de matrícula para o primeiro semestre de 2018, são fundamentais por gerarem subsídios para políticas públicas e diagnóstico de como está constituído o corpo discente das instituições federais de ensino superior, com a finalidade de auxiliar, sobretudo, nas demandas de assistência estudantil.

Na UNIFAL-MG, os estudantes já podem acessar o link da pesquisa e participar. E, durante o período de renovação de matrícula em março, os veteranos, ao acessarem o sistema acadêmico, também irão encontrar um banner-convite, com o link de acesso ao questionário.

A principal inovação desta pesquisa, considerando a edição anterior, é que ela será censitária, ou seja, todos os estudantes das IFES serão convidados a participar, o que contribuirá para o conhecimento do perfil mais exato possível dos graduandos ativos nos cursos presenciais do país. Os dados serão mantidos em segurança, sob total sigilo, e informações pessoais, como nome, CPF e e-mail, serão utilizadas apenas para identificação no acesso à plataforma da pesquisa.

A participação dos estudantes é fundamental para fortalecer a luta pela democratização do acesso ao ensino superior e a permanente defesa de uma universidade pública, gratuita, democrática e de qualidade.  Contamos com a colaboração de todos!

Acesse a pesquisa: www.perfil.ufu.br

Com informações: Assessoria de Comunicação Social da Andifes