PET-Conexões de Saberes Poços de Caldas realiza 6º Conhecendo a UNIFAL-MG

Proposta do evento é integrar os alunos do cursinho ao ambiente universitário

O Grupo PET-Conexões de Saberes de Poços de Caldas, realizou pelo sexto ano consecutivo na noite do dia 01/06, o evento “Conhecendo a UNIFAL-MG”.

A proposta do projeto é levar os alunos do Cursinho Preparatório para o ENEM ao campus de Poços de Caldas, buscando integrar os mesmos ao ambiente universitário e também divulgar as atividades da UNIFAL-MG no município.

O evento foi iniciado com uma recepção de boas-vindas pelo tutor do grupo Prof. Antonio Donizetti Gonçalves de Souza. Posteriormente, os alunos foram guiados por petianos monitores, oportunidade em que puderam conhecer um pouco mais o campus. Em seguida, foram levados para visitar os laboratórios, locais onde foram realizados alguns experimentos e demonstrações também por petianos do grupo.

Os estudantes visitaram o Laboratório Interdisciplinar de Ciências das Engenharias, onde puderam conhecer os equipamentos utilizados nas disciplinas de Engenharia ministradas na UNIFAL-MG.

A noite foi encerrada com uma confraternização da equipe PET-Conexões de Saberes, alunos e professores do cursinho. O evento contou também com a presença dos professores do cursinho, Mariana Frontelli de Oliveira, Paulo Eduardo Rosim Paulo e Laís Silva Lemos.

O Cursinho é um projeto Extensão que existe nos três campi da UNIFAL-MG e em Poços de Caldas é vinculado ao Grupo PET-Conexões de Saberes “Tecnologias Sociais, Trabalho e Desenvolvimento Social Regional”. As aulas são ministradas no Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, em Poços de Caldas.

A equipe do PET-Conexões de Saberes agradece a todos os técnicos envolvidos, que possibilitaram a realização deste evento.

Galeria de imagens

Informações e fotos: Thamyris Pereira Mendonça, Kamilla Boratti Vilela e Ana Paula Carvalho, petianos do Grupo PET-Conexões de Saberes de Poços de Caldas