Equipe de TI do CEAD ganha Prêmio Nacional de Inovação na Gestão Universitária

Trabalho premiado: Sistema de Gestão Virtual para Centro de Educação a Distância
Entrega do prêmio pelo professor Pedro Antônio de Melo, diretor do INPEAU

Equipe de professores e estagiários do Núcleo Tecnológico do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) da UNIFAL-MG recebeu, no dia 05/12, o terceiro lugar no Prêmio Nacional de Inovação na Gestão Universitária Professor João David Ferreira Lima, promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária (INPEAU).

O trabalho premiado (OrgLibello – Sistema de Gestão Virtual para Centro de Educação a Distância) foi desenvolvido a partir das demandas de gestão do CEAD, com foco na agilidade e transparência dos processos de gestão dos cursos de ensino a distância.

O desenvolvimento foi coordenado pelo professor Gabriel Gerber Hornink e desenvolvido em conjunto com o professor Luiz Eduardo da Silva e os estudantes do curso de Ciência da Computação (estagiários do CEAD) Reuel Ramos Ribeiro, Alberto Silveira Carilo, Daniel Fernandes Rey e Rodrigo Montebello Soboya Brito.

Destacou-se no desenvolvimento do OrgLibello, o estudante Reuel Ramos Ribeiro, o qual foi o principal responsável pelo desenvolvimento do sistema.

Reuel comentou um pouco de sua experiência no projeto: "Fico muito feliz e satisfeito por ter desenvolvido esse sistema, ao que ele se encontra hoje, e tenho expectativas para que ele seja melhorado cada vez mais pelos futuros alunos que venham trabalhar com ele. Esse foi um longo projeto onde eu pude aprender algo novo a cada nova linha de código. Espero ver o projeto avançar para outras universidades além da UNIFAL-MG, servindo como uma ferramenta dinâmica e de qualidade para a gestão universitária em outros institutos."

O coordenador do projeto ainda afirma que “esse é um reconhecimento pelo excelente trabalho que nossos estudantes da Ciência da Computação e professores vêm desenvolvendo. Resultados como este dão maior visibilidade para a UNIFAL-MG e estimulam a comunidade acadêmica à continuidade de seus trabalhos e a melhoria de sua formação, almejando sempre mais”.

Informações: Gabriel Gerber Hornink, professor do Instituto de Ciências Biomédicas da UNIFAL-MG - coordenador do projeto