I9/UNIFAL-MG promove seminários com o Prof. Luiz Carlos Dias

Pesquisador apresentou os resultados que comprovaram a fraude da "pílula do câncer"

A Agência de Inovação e Empreendedorismo da UNIFAL-MG (I9/UNIFAL-MG) promoveu, na segunda-feira (13/11), dois seminários ministrados pelo Prof. Luiz Carlos Dias, que contou com a presença de discentes e docentes da instituição.

No período da manhã, o professor falou sobre sua participação na elucidação do conteúdo das cápsulas de fosfoetanolamina sintética (pílula do câncer) e os resultados dos ensaios pré-clínicos e clínicos. Já à tarde, apresentou os resultados recentes das parcerias com a Drugs for Neglected Diseases initiative (DNDi) e a Medicines for Malaria Venture (MMV), que desenvolvem candidatos clínicos para doenças parasitárias tropicais negligenciadas.

Luiz Carlos Dias é professor titular do Instituto de Química da UNICAMP, pesquisador 1A do CNPq e integrante do Comitê Gestor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Fármacos e Medicamentos - INCT-INOFAR, do qual a I9/UNIFAL-MG faz parte.

Galeria de imagem

Informações e fotos: Agência de Inovação e Empreendedorismo da UNIFAL-MG