“Gerenciamento de Risco e Métodos Quantitativos" é tema de workshop em Varginha

Evento, realizado pelo ICSA e PET-BICE, complementou a formação dos alunos

O campus Varginha da UNIFAL-MG sediou entre os dias 24 e 28/11, o workshop “Gerenciamento de Risco e Métodos quantitativos” (II Semana de Exatas e II Semana de Atuária). O evento foi ofertado pelo Instituto de Ciências Sociais Aplicadas e PET-BICE, com a participação de professores da UNIFAL-MG, UFMG e UFLA, além de profissionais que atuam no mercado diretamente com a temática do evento.

Foram oferecidas várias palestras e minicursos, visando complementar a formação dos alunos do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia e Ciências Atuariais.

PALESTRAS:

• “Introdução as Redes Neurais”, proferida pelo Prof. Gabriel Rodrigo Gomes Pessanha (UNIFAL-MG)
  • “Sensometria: a Estatística aplicada à Análise Sensorial”, proferida pelo Prof. Eric Batista Ferreira (UNIFAL-MG)
  • “Introdução à Inferência Bayesiana”, proferida pelo Prof. Manoel Vitor de Souza Veloso” (UNIFAL-MG)
  • “Inferência Bayesiana em Dados Categóricos: algumas aplicações”, Prof. Júlio Silva de Sousa Bueno Filho (UFLA)
  • “Modelos de previsão de risco para dados clínicos”, proferida pelo pesquisador Rodrigo Citton Padilha dos Reis (UFMG – pesquisador colaborador)
  • “Spatial Car Accident Insurance Shared Analysis”, proferida pelo pesquisador Luis Gustavo Silva e Silva (UFMG – pesquisador colaborador)
  • “Gestão de Risco de Crédito Pessoa Física” e “ Gestão de Risco de Crédito Pessoa Jurídica”, proferidas por Juliano Brandão Silva de Araújo (Gerente do Banco do Brasil em Belo Horizonte).

MINICURSOS:

• “Introdução ao LaTex”, ministrado pela  Profa. Natalia da Silva Martins (UNIFAL-MG)
  • “Introdução às Planilhas Eletrônicas” e “Introdução ao Software Máxima” ministrados pelo Prof. Leandro Ferreira (UNIFAL-MG)
  • “Planilhas Eletrônicas Avançadas”, ministrado pelo Prof. Leonardo Henrique Costa (UNIFAL-MG)

O evento foi organizado pelos professores Gislene Araújo Pereira e Danilo Machado Pires, com o apoio discentes: Luis Gustavo Gebin (PET-BICE), Marcos Paulo Ferreira Lasmar (PET-BICE) e Pablo Portes (PET-BICE).

Galeria

Informações e fotos: Fernanda Santinelli, professora do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas