Liga Acadêmica de Farmacoterapêutica participa do Dia Mundial do Diabetes

Versão para impressãoEnviar por email
Acadêmicos realizaram medição da glicemia e aferição da pressão arterial da comunidade

Com o objetivo de promover ações que conscientizem a população sobre a importância da prevenção e educação em diabetes, foi celebrado no dia 14/11, o Dia Mundial do Diabetes. A campanha é uma ação da International Diabetes Federation (IDF) e da Sociedade Brasileira de Diabetes.

Os acadêmicos da Liga Acadêmica de Farmacoterapêutica (LAFarT) da UNIFAL-MG participaram do evento em Alfenas, oportunidade em que orientaram a comunidade, e realizaram medição da glicemia e aferição da pressão arterial. No esforço para realizar um evento de qualidade, os acadêmicos prepararam material educativo e entraram em contato com a Sociedade Brasileira de Diabetes, que enviou material da campanha nacional, como cartazes e história em quadrinhos.

A LAFarT é um projeto de extensão crriado em 2011, a partir da vontade de alguns acadêmicos do curso de Farmácia em aprofundar seus conhecimentos sobre a farmacologia, desenvolver atividades de educação e pesquisa na área e prestar assistência à comunidade.

Galeria de fotos

Informações e fotos: Márcia Helena Miranda Cardoso Podestá, professora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG e responsável pelo projeto de Extensão LAFarT