Abertas as inscrições para bolsa de pesquisador visitante da FAPEMIG

Versão para impressãoEnviar por email
Prazo para submissão de propostas é até 28/03

Estão abertas as inscrições para pleitear a bolsa da FAPEMIG de Pesquisador Visitante (BPV). A modalidade é destinada a pesquisadores nacionais ou estrangeiros, detentores de título de doutor, e que executam pesquisas científicas ou tecnológicas em Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs), sediadas no Estado de Minas Gerais. Nesta primeira entrada, os interessados devem submeter suas propostas até o dia 28 de março, por meio do sistema Everest. A vigência da bolsa deve compreender o período entre junho e outubro de 2018.

As bolsas de Pesquisador Visitante possuem duração máxima de seis meses e mínima de trinta dias e oferecem aos pesquisadores a chance de se unirem a outros grupos de pesquisas e compartilhar conhecimento.

Poderão se beneficiar dessa modalidade de apoio as ICTs; os órgãos da administração direta e indireta do Estado, voltados ao desenvolvimento de CT&I ou de outras atividades científicas e tecnológicas correlatas; entidades associativas, sem fins lucrativos, cujos objetivos estejam voltados à promoção do desenvolvimento científico e tecnológico; empresas privadas, sociedades empresariais, núcleos de inovação tecnológica, incubadoras de empresas, parques tecnológicos e congêneres, atendendo a chamadas e programas específicos; pesquisadores individuais, vinculados às ICTs por meio de contrato, que mantenham atividades acadêmico-científicas. Mais informações podem ser acessadas aqui.

Informações: Tatiana Pires Nepomuceno, Assessoria de Comunicação Social da FAPEMIG