Acadêmicos de Varginha lançam o projeto "Laboratório de Orientação Profissional"

Proposta extensionista visa à integração da Universidade com o Ensino Médio

Alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual São Sebastião e da Escola Estadual Antônio Domingues Chaves de Varginha participaram do lançamento do projeto de extensão "Laboratório de Orientação Profissional (LOP)", uma proposta de integração da Universidade com o Ensino Médio, realizada pelos acadêmicos do curso de Bacharelado Interdisciplinar de Ciência e Economia do campus Varginha.

A abertura do projeto LOP foi realizada na manhã do dia 07/05, no auditório do campus. O evento envolveu a apresentação do projeto, bem como, palestras ministradas pelos professores convidados: Paulo Roberto R. Souza, diretor da unidade; Gabriel Pessanha, coordenador do projeto; João Paulo de Brito Nascimento, subcoordenador do projeto e Adílio Miranda; que compartilharam suas respectivas histórias de vida, com intuito de motivar os estudantes. Ao final do encontro, foi apresentado um vídeo motivacional.

Informações e foto: Monara Reis Silva Brandão, aluna de curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia do campus Varginha