Ação no campus Poços de Caldas propõe celebrar a diversidade

Entre 17 e 19/09, serão realizadas intervenções culturais e palestras de conscientização

Celebrar a diversidade no meio acadêmico é o objetivo da ação UniDiversidade, proposta a partir de relatos de alunos que passaram por situações de opressão e/ou preconceito na Universidade.

A atividade, vinculada ao projeto de extensão “Mais Cultura no campus Poços”, acontece de 17 a 19/09 e contará com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis, da direção do campus Poços de Caldas e do Instituto de Ciência e Tecnologia.

Durante os três dias de intervenções culturais, a programação contemplará palestras sobre assuntos como conscientização, racismo, machismo, discriminação com pessoas com deficiência, discriminação religiosa, entre outros.

Para essa troca de experiências, pessoas da comunidade externa à Universidade foram convidadas a contribuir para a formação e o debate no meio acadêmico.

Programação:

12h30 - D'ons Maria (música)
16h - Cia. Nós de Teatro (performance)
18h - Teici Freitas e Danilo Abreu (música)
21h - Daniel Silva (performance)

13h30 - CIA Ubuntu (intervenção)
14h - Mesa: Diversidade na Universidade: novos desafios.
- Luís Antonio Groppo
- Andréa Benetti
- Representante Coletivo Negro Poços de Caldas
16h - intervenção