Atividades da Acolhida ao Calouro 2017/2 e Setembro Amarelo na UNIFAL-MG

Acesse a programação e participe!

Desde o ano de 2015 a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace) vem realizando, em parceria com o Núcleo de Atenção Farmacêutica da UNIFAL-MG (NAFAU) da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Escola de Enfermagem e Pró Reitoria de Extensão da UNIFAL-MG com a colaboração da Secretaria de Saúde do Município de Alfenas e outros profissionais, ações em prol da campanha nacional de prevenção ao suicídio, denominada Setembro Amarelo, nos campi da UNIFAL-MG. Neste ano, além dessas parcerias, a Prace contará também com a parceria do Programa Cidade Escola da Secretaria de Educação e Cultura de Alfenas.

Neste segundo semestre de 2017 o mês de campanha nacional contra o suicídio “O Setembro Amarelo” está coincidindo com o início do semestre letivo, ocasião em que a Prace realiza a acolhida aos novos ingressantes - Acolhida ao Calouro 2017/2.

A Prace atendendo à Resolução nº1 de 18/02/2016 do CONSUNI (UNIFAL-MG) e “considerando a importância de se realizar a recepção e boas-vindas aos discentes num clima de congraçamento e respeito, com o objetivo de acolhê-los e integrá-los à comunidade universitária, por meio de práticas de caráter social, cultural e solidário”, e a relevância das atividades de promoção à saúde, cultura e lazer para o bem-estar físico e psíquico e sua importância para o processo de socialização e integração de discentes, servidores e terceirizados; COMUNICA E CONVIDA toda a comunidade acadêmica a participar das atividades resultantes da integração destes eventos: Setembro Amarelo e Acolhida ao Calouro 2017/2, que serão realizadas na sede, a partir das 7 horas do dia 15 de setembro.

A Pró-Reitoria destaca a relevância dessa ação integrada para a formação social e de cidadania do(a) discente da UNIFAL-MG. As atividades culturais e artísticas contribuem para a promoção da saúde física e emocional e para novas formas de convívio e sociabilidade nos campi universitários e entre os campi; valorizam a cultura popular e o resgate das culturas tradicionais nos processos de inclusão e de socialização, essenciais para o sucesso na vida acadêmica.

A colaboração e participação de todos são condições fundamentais para se criar um ambiente acolhedor aos ingressantes e de maior integração de toda a comunidade acadêmica.

Segue a programação deste dia especial:

Informações: Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis