Agência de Inovação e Empreendedorismo participa de evento do MIT no Brasil

Prof. Hélio Lemes representou a I9 no encontro com pesquisadores de Massachusetts
Prof. Hélio Lemes da UNIFAL-MG no Challenge of Innovation MIT Brazil

O Massachusetts Institute of Technology (MIT) trouxe 11 de seus mais proeminentes professores ao país para apresentar o estado da técnica em suas áreas de pesquisa, na busca por maior integração entre aquela renomada instituição de ensino e pesquisa com instituições e pesquisadores brasileiros. O evento, denominado MIT Brazil Challenge of Innovation Conference, ocorreu em São Paulo, nos dias 13 e 14/05, e contou com a presença do Prof. Hélio Lemes, representando a Agência de Inovação e Empreendedorismo (I9/UNIFAL-MG).

O evento está em sua terceira edição e é uma iniciativa do MIT, sendo coorganizado pela Fundação CERTI e SENAI do Brasil. A agenda de dois dias contemplou apresentações dos professores do MIT sobre temas atuais de relevância para o Brasil, que vão desde gerenciamento e produção de energia, materiais, agricultura e automação, todos com foco na promoção da inovação em todos os setores.

Challenge of Innovation 2015 forneceu um espaço para os professores do MIT e representantes da indústria brasileira para explorar, discutir, e dialogar sobre as possibilidades de pesquisa em conjunto para enfrentar os desafios e explorar as oportunidades de interesse mútuo. O objetivo foi integrar pesquisadores de um dos centros mais importantes de inovação e líderes em uma das economias que mais crescem no mundo para formar parcerias mais eficazes, com benefícios mútuos. Com atividades como esta se avança na colaboração entre academia e indústria para incentivar a inovação para o país e traçar um caminho para o crescimento nacional contínuo e sustentável.

Informações e fotos: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha