Alfenas recebe 2ª Edição do Startup Run

Evento promovido pela NidusTec foi realizado no dia 24/06, na sede da UNIFAL-MG

Alfenas recebeu no dia 24/06, a segunda edição do Startup Run. Promovido pela NidusTec - Incubadora de Base Tecnológica da UNIFAL-MG, o evento foi realizado das 08 às 20h, na sede da Universidade.

Com o intuito de que os participantes trabalhassem com temáticas que tivessem afinidade, o Startup Run iniciou com a “Apresentação de ideias”, dinâmica na qual cada participante pode propor uma ideia a ser desenvolvida e após as apresentações, eles votaram nas melhores ideias, sendo que apenas as oito mais votadas foram trabalhadas.

Divididos em grupos de quatro pessoas, os participantes foram auxiliados por mentores e tiveram sete horas para desenvolver suas ideias. Durante esse período, ocorreram oficinas de Canvas, Validação e Pitch. Cada oficina gerou uma tarefa para as equipes. O melhor grupo de cada tarefa acumulava pontos como marcação de ganho para a o Pitch Fight, que é a última etapa do Startup Run.

Sobre o Pitch Fight

Após as oficinas e tarefas propostas, iniciou-se o Pitch Fight. Nesta etapa, cada ideia teve dois minutos para apresentar seu Pitch e responder a uma pergunta da banca de jurados.

Das oito ideias que foram selecionadas, os jurados decidiram os vencedores de cada duelo por meio de notas e quatro delas passaram para a semifinal.

Na semifinal, os concorrentes tiveram um minuto para falar sobre seu projeto e responder a mais uma pergunta da banca de jurados que decidiram os vencedores.

Na final, os projetos concorrentes “Berkut O.S.” representado por Carlos Eduardo Pavão Aureliano e “We Pelv” defendido por Igor Francisco Bighetti Brito, fizeram uma pergunta entre si, e os jurados decidiram pela vitória do projeto We Pelv.

Sobre o We Pelv

Formado pelos participantes, Isabela Garcia Carrilho Peres, Adriana Arruda Piccini, Ana Luiza Arês e Igor Francisco Bighetti Brito, o projeto venceu a competição com a proposta de um aplicativo voltado para o fortalecimento da musculatura pélvica de pessoas que possuem disfunções urinarias. E recebeu como um dos prêmios ela vitória, ingressos para a Campus Party Brasil.

Além de destacar que o evento contou com o apoio de instituições locais como a NidusTec - Incubadora de Base Tecnológica da Universidade Federal de Alfenas, Enactus, Farmalfenas, Tribit Jr., BiotecInova, Liga Empreendedora Universitária da Unifenas (LEU), Câmara Municipal de Alfenas, Prefeitura Municipal de Alfenas, Revista Q Show e SEBRAE-MG, a organização salientou que “o evento foi um sucesso, grandes ideias e experiências foram compartilhadas durante todo o dia”.

Com informações e fotos: Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNIFAL-MG