Alunas do PPG-CEM são aprovadas em doutorado da USP

Ex-alunas da UNIFAL-MG ingressarão na USP em 2018

A mestranda, Ana Gabriela Storion e a já mestre, Caroline Moraes da Cruz, pelo Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPG-CEM), campus Poços de Caldas, foram aprovadas em 1° e 5° lugar, respectivamente, no processo de seleção para Doutorado do Programa de Pós Graduação em Engenharia e Ciência de Materiais da Universidade de São Paulo (USP), campus de Pirassununga, conceito CAPES 5.

Ana Gabriela, que também foi aprovada para o doutorado no campus de São Carlos (EESC – USP), é orientanda das professoras Sylma Carvalho Maestrelli e Tania Regina Giraldi, e defenderá sua dissertação intitulada “Nanopartículas de TiO2:WO3 e ZnO obtidas pela utilização de moinho vibratório: caracterização física e propriedades fotocatalíticas”, em janeiro de 2018. Já Carolina, mestra em Ciência e Engenharia de Materiais pelo PPG-CEM, foi orientada pela professora Carolina Del Roveri e também por Sylma, sendo que a defesa de sua dissertação, intitulada “Efeito da adição de sienito nas propriedades de concretos: estudo das equações de empacotamento e propriedades tecnológicas“, ocorreu em julho de 2017.

As alunas, ambas bacharelas em Ciência e Tecnologia e engenheiras Químicas pela UNIFAL-MG, desenvolverão seus doutorados na área de cerâmicas e compósitos cerâmicos na USP a partir de fevereiro de 2018.

Parabéns às ex-alunas da UNIFAL-MG!

Com informações e fotos: Sylma Carvalho Maestrelli e Carolina Del Roveri, professoras do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas