Alunos da rede pública participam de cursos de extensão na UNIFAL-MG

Workshops foram realizados por estudantes do Curso de Matemática

Os estudantes da disciplina de Prática de Ensino e Estágio IV, do curso de Licenciatura em Matemática, desenvolveram uma série de workshops com estudantes do ensino médio da rede pública de ensino de Alfenas. As atividades, que ocorreram na semana de 04 a 08/12, fazem parte do projeto de extensão "O Laboratório de Ensino em Educação Matemática na formação de professores" e integram as ações relacionadas ao estágio supervisionado dos acadêmicos.

Dentre os workshops, foram organizados dois cursos de "Educação Financeira" e um sobre "Tecnologias e Matemática". A UNIFAL-MG recebeu para as atividades, nesses dias, cerca de 60 estudantes das Escolas Estaduais: Samuel Engel, Judith Vianna, Prof. Levindo Lambert e Dr. Emílio da Silveira.

Informações e foto: Guilherme Henrique Gomes da Silva, professor do Instituto de Ciências Exatas da UNIFAL-MG