Alunos do "Cursinho Saberes – Preparatório ao ENEM" recebem material didático

Livros e apostilas foram doados ao projeto de extensão do campus Poços de Caldas

Nesta quinta-feira, 17/05, os alunos do Cursinho Saberes – Preparatório ao ENEM, do campus Poços de Caldas, receberam o material didático de apoio para o ENEM. Os livros e apostilas foram doados ao projeto por diversos colaboradores e cada aluno recebeu o material disponível dos professores Breno Cantadori e Giovanna Villela.

Neste ano o cursinho atende duas salas de aula com um total de 70 alunos oriundos de escolas públicas e do Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza.

O Cursinho Saberes é um projeto de extensão da UNIFAL-MG campus Poços de Caldas vinculado ao Grupo PET Conexões de Saberes – “Tecnologias Sociais, Trabalho e Desenvolvimento Social Regional de Poços de Caldas". O principal objetivo da iniciativa é proporcionar a estudantes de escolas públicas a oportunidade de melhores resultados em vestibulares tradicionais e no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Além disso, o cursinho promove eventos para integrar os alunos de ensino médio ao campus Poços de Caldas e divulga as ações da Universidade no município.

Galeria de imagens

Informações e fotos: Prof. Antonio Donizetti G. de Souza do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas