Faculdade de Nutrição realiza evento regional em parceria com o UNIS

Ex-alunos e professores integraram comissão organizadora e ministraram palestra no evento

A Faculdade de Nutrição (FANUT) da UNIFAL-MG, representada por ex-alunos e professores, participaram do 2º Congresso Sul Mineiro de Nutrição - SULMINUTRI, ocorrido no Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS/MG), na cidade de Varginha-MG, de 04 a 06/05.

Na oportunidade, as docentes da FANUT, Cristiane da Silva Marciano Grasselli, Tania Mara Rodrigues Simões e Tábatta Renata Pereira Brito, ministraram palestras dentro de sua área de atuação, bem como alguns ex-alunos do curso de Nutrição da Universidade. A comissão organizadora do evento também contou com a participação das professoras da UNIFAL-MG, Fernanda de Carvalho Vidigal, Eveline Monteiro Cordeiro de Azeredo, Rosangela da Silva e Gislene Regina Fernandes.

O tema do Congresso foi “Nutrição: comportamentos, avanços e tendências” com destaque para os assuntos que estejam na fronteira do conhecimento e para as inovações científicas no campo da alimentação e nutrição. Foram relaizadas mesas-redondas, com a participação de pesquisadores de renome nacional; minicursos; exposição de pôsteres e sessões de apresentação de trabalhos orais. De acordo com a organização, a proposta foi possibilitar a atualização profissional; promover a integração do desenvolvimento científico e tecnológico, por meio da divulgação dos trabalhos científicos da comunidade de pesquisa e da participação de jovens pesquisadores.

Galeria de imagens

Com informações e fotos: Eveline Monteiro Cordeiro de Azeredo, professora da Faculdade de Nutrição da UNIFAL-MG