Alunos do campus Varginha participam de intercâmbio voluntário na Colômbia

Até fevereiro de 2016, acadêmicos da UNIFAL-MG desenvolverão projetos na cidade de Tuluá

De 09/12/2015 a 06/02/2016, os acadêmicos Aline de Assis Guedes Pereira, Jorge Ferreira de Souza e Fernanda Teixeira Franco Ribeiro, do curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia da UNIFAL-MG, campus Varginha, participam de um intercâmbio voluntário na cidade de Tuluá na Colômbia, por meio de um projeto denominado "Empreendedorismo" - uma parceria com a Casa de Proteção aos Menores "Mundo Nuevo" e o programa Cidadão Global desenvolvido pela AIESEC.

A proposta do intercâmbio, com duração que varia entre seis e oito semanas, é oportunizar ações voluntárias em ONGs e projetos educacionais com ênfase em gestão de projetos, educação cultural, ensino de novas línguas, entre outras. "Os destinos são mais um diferencial à parte. Conhecer países e culturas, e fora do roteiro comercial é uma oportunidade incrível", enfatiza o discente Jorge.

A Casa de Proteção Mundo Nuevo foi criada há 30 anos, sob a iniciativa do Governo Departamental através do Ministério do Governo da Colômbia, como uma resposta alternativa para os problemas sociais de crianças de rua, órfão, sobre cuidados especiais e necessidade social, assim desenvolvido em instalações localizadas em Tuluá com o nome de "Casa de Observação de Menores e de Reabilitação", popularmente conhecido como Mundo Nuevo.

A AIESEC é uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes por meio de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio.  Hoje, a AIESEC está presente no campus de Varginha e nas unidades da UNIFAL-MG em Alfenas.

Saiba mais:

Informações e fotos: