Alunos da Medicina discutem aspectos jurídicos em vulnerabilidade e violência

Tema foi ministrado por um advogado em palestra para os acadêmicos do 3º período

Estudantes do 3º período do curso de Medicina da UNIFAL-MG participaram de uma palestra sobre “Os aspectos jurídicos em vulnerabilidade e violência”, nesta terça-feira, 07/06, na sede da UNIFAL-MG.

O tema foi abordado pelo advogado, pós-graduando em Direito e Processo Civil pela PUC Minas, Giulliano Junio Vettori Carvalho, que em sua fala pontuou casos de violência contra a mulher, idosos, homossexuais, crianças e adolescentes, com destaque para o recente caso de estupro coletivo ocorrido no Rio de Janeiro. Na oportunidade, os alunos puderam tirar dúvidas acerca das questões jurídicas que envolvem vulnerabilidade e atos violentos.

Promovida pela médica professora Luisa Patrícia Fogarolli de Carvalho, a palestra teve como objetivo complementar a disciplina ministrada pela docente para os alunos do 3º período.

Além da Profa. Luisa Patrícia, também participou do evento, a docente do curso, Gabriela Itagiba Aguiar Vieira.

Com informações e fotos: Luisa Patrícia Fogarolli de Carvalho e Gabriela Itagiba Aguiar Vieira, médicas docentes do curso de Medicina da UNIFAL-MG