Alunos da UNIFAL-MG realizam estágio no LAP/UNICAMP

As atividades estão sendo desenvolvidas durante este mês de agosto

Os alunos, Arthur Simonaio (mestrando da Pós-Graduação em História Ibérica - PPGHI) e Lucas Matthiesen (segundo período do curso de Graduação de História), estão na Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, estagiando no Laboratório de Arqueologia Pública - Paulo Duarte - LAP.

De acordo com o Prof. Claudio Umpierre Carlan, além de contribuir com a formação profissional dos alunos, o estágio possibilita o contato com novas fontes de pesquisa, já  nesse período, os alunos irão catalogar, identificar e analisar vários objetos arqueológicos, dentro da reserva técnica do LAP.

O LAP, está localizado no  Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais - NEPAM da UNICAMP e é coordenado pelo professor Pedro Paulo Abreu Funari, titular da instituição e professor colaborador do PPGHI.

Galeria de fotos

Informações e fotos: Claudio Umpierre Carlan, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG