UNIFAL-MG participa da 2ª Semana da Arqueologia da Unicamp

Evento ocorreu entre os dias 23 e 27/03

A UNIFAL-MG marcou presença na 2ª Semana da Arqueologia na Unicamp "História e Cultura Material: desafios da Contemporaneidade". O evento reuniu arqueólogos brasileiros e estrangeiros de 23 a 27/03.

O aluno do curso de História e monitor de História Antiga, Lucas Matthiesen, e o mestrando do Programa de Pós-Graduação em História Ibérica, Arthur Simonaio, apresentaram trabalho e poster no evento.

"Foi uma ótima oportunidade para nossos alunos, conhecer várias linhas de pesquisas dentro da História e Arqueologia. Também encontramos com nossa ex-aluna, da primeira turma de História da UNIFAL-MG, Estela de Melo Faria, hoje mestranda do Museu Nacional (UFRJ)", comentou o professor da UNIFAL-MG, Cláudio Umpierre Carlan, que acompanhou os alunos no evento.

De acordo com Prof. Carlan, a parceria da Universidade com o Laboratório de Arqueologia Pública e o Núcleo de Pesquisas Ambientais da Unicamp tem sido muito importante para o avanço nas pesquisas em Arqueologia, História e Patrimônio. "Quem ganha são nossos alunos e a UNIFAL-MG", afirmou.

Informações e fotos: Claudio Umpierre Carlan, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG