Aprendendo a Aprender na UNIFAL-MG

Versão para impressãoEnviar por email
Encerramento da edição 2017 do projeto aconteceu na última terça-feira, em Varginha

Os acadêmicos do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), que participam do Programa de Educação Tutorial (PET-BICE) e organizam o projeto “Aprendendo a Aprender” - curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) oferecido aos estudantes de escolas públicas de Varginha -, realizaram o encerramento das atividades, na terça-feira (14/11), no campus da UNIFAL-MG.

O “Aprendendo a Aprender” visa, por meio da educação na universidade e da pesquisa, exercer o papel extensionista de ensino-aprendizagem. Ensino ao transmitir e provocar a formação de conhecimento nos discentes e, aprendizagem, ao proporcionar o convívio com diferentes culturas e estimular a necessidade de aprender/estudar para ensinar.  

Para o encerramento do projeto em 2017, a aluna do 6° período do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia, Letícia Lopes, convidou o professor do ICSA, Hélio Lemes, para ministrar uma palestra sobre oratória, a fim de preparar os estudantes para a vida acadêmica e profissional. 

Na selfie abaixo, os alunos com os integrantes do PET-BICE e o palestrante da noite no encerramento do projeto, que teve duração de oito meses.

Com informações e foto: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha
Colaboração: Rayssa Michele Batista Ferreira, estagiária de Jornalismo