Mestrado em Educação da UNIFAL-MG é recomendado pela CAPES

Versão para impressãoEnviar por email
O resultado foi divulgado nesta quinta-feira, 10/04/2014

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou nesta quinta-feira, 10/04/2014, os resultados da apreciação de propostas de cursos novos de 2013. As propostas foram analisadas durante a 151ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada nos dias 26 a 28 de março de 2014, em Brasília.

Com a nova aprovação, a UNIFAL-MG passa a ter 15 Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, totalizando 18 cursos oferecidos, 15 de mestrado e três de doutorado. Dos 18 cursos, 14 foram aprovados nos últimos quatro anos, incluindo os dois doutorados exclusivo da UNIFAL-MG.

Sobre o Programa de Pós-Graduação em Educação

O programa de Pós-Graduação em Educação tem como objetivo principal formar, em nível de mestrado, professores-pesquisadores para o ensino superior nas diversas modalidades do sistema educacional; elaborar propostas inovadoras de pesquisa, compatíveis com o conhecimento científico e direcionadas para a temática da educação; produzir e disseminar conhecimento no campo da Educação, por meio de publicações científicas, debates, seminários e outros eventos, a fim de reforçar a relação entre a Universidade e a sociedade; consolidar e integrar os Grupos de Pesquisa da Instituição e ampliar a cooperação com outras instituições nacionais e internacionais de ensino/pesquisa; facilitar a existência de um sistema de integração regional, através da participação no programa de um corpo docente de diferentes formações e origens. 

O programa contará com 13 docentes permanentes e ofertará 16 vagas anuais.   

Para obter mais informações sobre os Programas de Pós-Graduação da UNIFAL-MG, acesse: http://www.unifal-mg.edu.br/prppg/

Saiba mais em: http://www.capes.gov.br/36-noticias/6892-sai-resultado-de-propostas-de-cursos-novos-de-pos-graduacao-

Informações: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação