Área do Restaurante Universitário da Unidade Educacional ganha novo aspecto

O local foi fechado com paredes laterais de vidro

O espaço onde funciona o Restaurante Universitário na Unidade Educacional da UNIFAL-MG, no bairro Santa Clara em Alfenas, ganhou novo aspecto ao receber paredes laterais em vidro.

De acordo com o Prof. Tomás Dias Sant’Ana, pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional, o fechamento da área de 121 m² foi realizado a fim de melhorar as condições higiênico-sanitárias para as refeições servidas no local, assim como, garantir um ambiente mais agradável à comunidade universitária.

Todas as unidades dos RUs são fiscalizadas de acordo com a Resolução da ANVISA – RDC nº 275/2002. A nutricionista Fernanda Laurides Ribeiro de Oliveira Lomeu, presidente das Comissões Fiscalizadoras dos Restaurantes Universitários da UNIFAL-MG, explica que as refeições são preparadas na sede e transportadas para a unidade em caixas térmicas “hot box”, visando a manutenção da temperatura dos alimentos, bem como a garantia das condições higiênico-sanitárias da refeição. Fernanda também destaca que o carro de transporte das mesmas está sendo substituído este mês por um totalmente adequado para esta finalidade.

Atualmente, o RU da Unidade Educacional registra uma média diária de 60 usuários. Na sede, são servidas cerca de 1.030 refeições por dia. No Campus Avançado de Poços de Caldas, a média de refeições por dia chega a 300. Até 2014, também o Campus Avançado de Varginha contará com um RU.

Vale ressaltar que os Restaurantes Universitários oferecem café da manhã, almoço e jantar, com o padrão do cardápio e suas respectivas quantidades, calculados com base em uma dieta nutricionalmente saudável.

Mais informações sobre o RU podem ser encontradas no endereço: http://www.unifal-mg.edu.br/ru/

Por: Ana Carolina Araújo
Jornalista da Assessoria de Comunicação Social