Assessoria de Relações Interinstitucionais agora é Diretoria

Conselho Universitário aprovou o regimento do órgão suplementar da Reitoria

Na 208ª reunião ordinária do Conselho Universitário da UNIFAL-MG, realizada em 26/03, quando foi aprovada a primeira Política de Internacionalização da Instituição, conforme divulgado pela Assessoria de Comunicação Social (reveja), também foi aprovado o regimento da Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionias (DRI) da UNIFAL-MG.

Essa alteração posiciona a Universidade ao mesmo patamar de outras Instituições Federais. “Com essa nova diretoria, a UNIFAL-MG passa a direcionar seus trabalhos, cada vez mais firmes, visando novas parcerias e convênios”, explica o professor Cláudio Umpierre Carlan, diretor do órgão.

Conforme Prof. Carlan, a transformação da Assessoria para a Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionias contou com o trabalho fundamental da Comissão Relatora, nomeada pelo Consuni, e com a participação do professor Masaharu Ikegaki, como mentor dessa transformação.

Acesse a Resolução nº 09 de 26 de março de 2018, a qual aprova o Regimento Interno da Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionias

Com informações: Cláudio Umpierre Carlan, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras, diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionias da UNIFAL-MG