"Movimento Open Startups" recebe assessoria de professor da UNIFAL-MG

Versão para impressãoEnviar por email
Programa conecta propostas de negócio inovadoras em busca de soluções e oportunidades

O Prof. Hélio Lemes, representando a Agência de Inovação da UNIFAL-MG, foi convidado a prestar assessoria ao "Movimento 100 Open Startups". O programa, que proporciona a conexão de startups com grandes empresas com foco no desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios do mercado e da sociedade, avança neste momento para a segunda etapa de Validação de Mercado.

Durante esses dias, estão sendo convidados profissionais de empresas líderes e especialistas para avaliarem e oferecerem feedbacks que ajudem o empreendedor a se desenvolver e que permitam ao programa identificar as propostas mais atraentes que deverão ser convidadas às próximas etapas.

O Prof. Hélio foi convidado a ser assessor no projeto devido a seu perfil acadêmico em empreendedorismo e inovação e também pela parceria com o Bruno Rondani, mentor do projeto, com o qual tem colaborado desde 2013, quando o professor participou da Open Innovation Week e redigiu artigos para o boletim Wenovate.

O movimento Open Startups conecta propostas de negócio inovadoras com os grandes movimentos de inovação liderados por grandes empresas, fundos de investimento e instituições públicas e privadas, em busca de soluções e oportunidades para os desafios da sociedade e do mercado. Conduzido em parceria pelo Wenovate - Centro de Open Innovation e do Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da FGV-EAESP, o movimento visa identificar as 100 startups mais atraentes no ano que serão destaque na Open Innovation Week, o principal evento corporativo de inovação aberta do país.

Informações e fotos: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha