Cursinho Pré-Vestibular/ENEM de Poços de Caldas inicia atividades de 2015

Trata-se de um projeto de extensão vinculado ao Grupo PET-Conexões de Saberes

Nesta segunda feira, 09/03, foram iniciadas as aulas do Cursinho Pré-Vestibular/ENEM da UNIFAL-MG em Poços de Caldas no Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza.

O cursinho é totalmente gratuito consistindo em um projeto de extensão vinculado ao Grupo PET-Conexões de Saberes: Tecnologias Sociais, Trabalho e Desenvolvimento Social Regional, voltado para alunos oriundos de escolas públicas que sonham um dia ingressar na universidade, mas que dispõem de poucos recursos para concretização desse objetivo. O cursinho oferece 50 vagas e ocorre no período noturno.

Iniciado em 2011, o projeto vem colhendo frutos de seu trabalho, promovendo não só o auxílio aos alunos vestibulandos, mas também a integração entre a Universidade e o município de Poços de Caldas.

As aulas são ministradas pelos próprios alunos da UNIFAL-MG, o que permite aos vestibulandos tirar dúvidas diretamente com aqueles que vivenciam o ambiente acadêmico, transmitindo o gosto
recíproco pelo Ensino e Extensão.

"Nós, do Grupo PET-Conexões de Saberes: Tecnologias Sociais, Trabalho e Desenvolvimento Social Regional desejamos aos novos alunos as boas-vindas".

Mais informações disponíveis em: http://petsaberes.webnode.com/

Informações e fotos: Antonio Donizetti Gonçalves de Souza, tutor do PET-Conexões de Saberes