Segundo período do curso de História participa de aula inaugural

"Arqueologia em ambientes aquáticos" foi o tema abordado por convidado da UFS

O professor e arqueólogo da Universidade Federal do Sergipe (UFS), Paulo Bava de Camargo, ministrou aula inaugural para o segundo período do curso de História da UNIFAL-MG, no dia 11/08.

Conforme o coordenador do curso da UNIFAL-MG, Prof. Cláudio Umpierre Carlan, a aula tratou do tema da "Arqueologia em ambientes aquáticos", como é realizado a pesquisa documental antes de estudar os sítios, localizados debaixo d'água.

"Pensamos em desenvolver um projeto, em parceria com a UFS, Centro de Estudos de Arqueologia Náutica e Subaquática, Laboratório de Arqueologia Iberoamericana da UNIFAL-MG e Laboratório de Arqueologia Pública da UNICAMP. A proposta seria fazer o levantamento dos naufrágios de Ribeirão Vermelho e região", revela Prof. Carlan.

Bava é professor do Departamento de Arqueologia e do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia da UFS, atuando em pesquisa ligada à Arqueologia Marítima, Portuária, Náutica e em Ambientes Aquáticos.

Com informações e fotos: Cláudio Umpierre Carlan, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras, coordenador do curso de História da UNIFAL-MG