Bibliotecários participam do maior evento da área de Ciência da Informação

Instituição foi representada no Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias
Bibliotecários da UNIFAL-MG interagem no espaço institucional do 18º Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias – Minascentro – BH

Os bibliotecários da UNIFAL-MG marcaram presença na 18ª edição do Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias, que aconteceu no Minascentro em Belo Horizonte, de 16 a 21/11, sob a coordenação da UFMG.

O encontro é considerado o maior e mais importante evento da área da Ciência da Informação e teve como tema central “Bibliotecas Universitárias e o Acesso Público à Informação: articulando leis, tecnologias, práticas e gestão”. O seminário abordou também eixos temáticos como Gestão da Informação e Conhecimento; Leis de Acesso Público à Informação; Comunicação; Tecnologia.

Representando a UNIFAL-MG, estiveram presentes Fátima, Cecília, Marcela, Marlom e Raíssa, da Biblioteca Central de Alfenas; Patrícia do campus Varginha e Thaís do campus Poços de Caldas.

De acordo com os participantes, os bibliotecários tiveram a oportunidade de ampliar os horizontes profissionais, estar em contato com as inovações e trocar experiências com colegas da área do Brasil e exterior. A participação no evento permitiu ainda, o fortalecimento da atuação ética e afirmação de seus compromissos sociais em contextos acadêmicos cada vez mais complexos e dinâmicos.

Vistando o estande da empresa Bibliotheca

Informações e fotos: equipe da Biblioteca Central da UNIFAL-MG