Laboratório de Biotecnologia Ambiental da UNIFAL-MG marca presença em congresso

Alunos e professores apresentam trabalhos no evento nacional de Botânica em Vitória-ES

Discentes e docentes do Laboratório de Biotecnologia Ambiental & Genotoxicidade (BIOGEN), do Instituto de Ciências Ambientais - ICN da UNIFAL-MG participam do 67º Congresso Nacional de Botânica (CNBot), que teve início na segunda-feira, 26/09, e vai até sexta-feira, dia 30, em Vitória-ES.

Direto do evento, o professor Sandro Barbosa, responsável pelo BIOGEN e líder do Grupo de Pesquisa em Ciências & Tecnologias Ambientais Aplicadas, enviou informações para a Assessoria de Comunicação Social, contando detalhes sobre a participação do grupo no encontro.

"Esta é a maior delegação do BIOGEN a participar de um evento científico nacional desde a fundação do laboratório em 2006", comenta Prof. Sandro, acrescentando que também marcam presença no congresso, os colegas docentes do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais, Prof. Marcelo Polo, Profa. Marília Carvalho e Prof. Plínio Rodrigues dos Santos Filho, acompanhados por discentes dos cursos de graduação em Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciências Biológicas (Bacharelado) e Biotecnologia, além de mestrandos do programa.

"A participação do grupo no 67º CNBot vem coroar as comemorações dos 10 anos de fundação do BIOGEN", ressalta o professor, informando que ao todo serão apresentados 24 trabalhos científicos de discentes e docentes da Universidade.

Com o tema “Conectando diversidades, revelando o desconhecido”, escolhido por fazer alusão à elevada riqueza de espécies da Floresta Atlântica do Espírito Santo, revelada pelas frequentes descrições de novos táxons para este Estado, o evento conta com uma programação diversificada, enfatizando os temas atuais de pesquisa e priorizando as discussões sobre questões ambientais que afetam diretamente a sociedade.

Com informações e foto: Sandro Barbosa, professor do Instituto de Ciências da Natureza, responsável pelo Laboratório de Biotecnologia Ambiental & Genotoxicidade (BIOGEN), líder do Grupo de Pesquisa em Ciências & Tecnologias Ambientais Aplicadas