Bolsa de Iniciação Científica para alunos do curso de Engenharia de Minas

Selecionado desenvolverá o trabalho "Determinação do potencial de radônio geogênico"

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) da Comissão Nacional de Energia Nuclear do Laboratório de Poços de Caldas concederá uma bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - FAPEMIG, para o curso de Engenharia de Minas, a fim de selecionar um aluno para desenvolver o Plano de Trabalho "Determinação do potencial de radônio geogênico  - GEORP no município de Poços de Caldas."

Sob a orientação de Nivaldo Carlos da Silva, o projeto tem por finalidade a implantação de metodologia para medição da permeabilidade de solo a gases; a seleção de protocolo para medição de permeabilidade de solo a gases; o mapeamento da permeabilidade de solo na região do Planalto de Poços de Caldas e a participação nas campanhas de monitoração da concentração de radônio no ar intersticial de solo da região do Planalto de Poços de Caldas.

O aluno selecionado receberá bolsa mensal no valor de R$ 400,00, para desenvolver o projeto no período de 12 meses.

Os interessados deverão enviar currículo e histórico escolar para o e-mail do Prof. Fabiano Cabañas Navarro da UNIFAL-MG até o dia 01/10: fabiano.navarro@unifal-mg.edu.br