Colam grau formandos do campus Poços de Caldas

Turmas do Bacharelado Interdisciplinar e das Engenharias se graduaram em julho

O dia 29 de julho de 2015 ficará marcado na vida dos formandos dos cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Engenharia Ambiental, Engenharia de Minas e Engenharia Química do Campus Avançado de Poços de Caldas. Nesta data, 123 formandos colaram grau em cerimônias realizadas no Hotel Palace de Poços de Caldas, momento compartilhado com colegas, amigos e familiares.

Presidida pela vice-reitora, Profa. Magali Benjamim de Araújo, a primeira cerimônia, realizada às 10h, foi dedicada à turma do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, que escolheu como oradora, Carmem Borges Vranceanu; e para conduzir o juramento, a formanda Jéssica Thaís Simões Santos.

O curso elegeu como paraninfo, o professor Rodrigo Rocha Cuzinatto, que por motivos profissionais não pôde comparecer à cerimônia; a professora Sylma Carvalho Maestrelli como patronesse da turma e o professor Roni Antônio Mendes, como homenageado.

A leitura da mensagem aos pais presentes e ausentes foi feita pelo formando Homero Alfredo da Costa Júnior.

Participaram da mesa de honra: a vice-reitora Profa. Magali Benjamim de Araújo; o diretor do campus de Poços de Caldas, Prof. Mayk Vieira Coelho; o diretor do Instituto de Ciência e Tecnologia, Prof. Cássius Anderson Miquele de Melo; o coordenador do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Prof. Alencar José de Faria; a patronesse, Profa. Sylma Carvalho Maestrelli e o professor homenageado Roni Antônio Mendes.

No período da tarde foi a vez dos formandos das Engenharias colarem grau. Conduzidos pelos paraninfos, Profa. Luciana Botezelli, do curso de Engenharia Ambiental; Prof. Michiel Wichers Schrage do curso de Engenharia de Minas e Profa. Maurielem Guterres Dalcin do curso de Química, os 42 formandos entraram no auditório para celebrarem mais essa etapa de suas vidas.

Os formandos de Engenharia de Ambiental, Larissa Oliveira de Carvalho e João Vitor Moreno Gaiotte, foram os oradores da turma; precedidos pelo formando Diogo Henrique Cota Marinho que foi o orador do curso de Engenharia de Minas. A mensagem da turma de Engenharia Química foi transmitida pela formanda Angélica Márcia dos Santos.

Os formandos escolheram o técnico-administrativo em educação, Franck de Cássio Lourenço, para ser homenageado.

Os juramentos dos cursos foram proferidos pelos formandos:

• Gabriela Gonçalves Marchesi - Engenharia Ambiental;
  • Verônica Maria Conceição dos Santos - Engenharia de Minas;
  • Angélica Márcia dos Santos - Engenharia Química.

A formanda Larissa Oliveira de Carvalho transmitiu a mensagem aos pais presentes e ausentes.

Nesta sessão solene, a mesa de honra foi composta pela vice-reitora, Profa. Magali Benjamim de Araújo; pelo diretor do campus de Poços de Caldas, Prof. Mayk Vieira Coelho; pelo diretor do Instituto de Ciência e Tecnologia, Prof. Cássius Anderson Miquele de Melo; pelo vice-coordenador do curso de Engenharia Ambiental, Prof. Flávio Gonçalves; pela coordenadora do curso de Engenharia de Minas, Profa. Carolina Del Róveri; pelo coordenador do curso de Engenharia Química, Prof. Marcos Vinícius Rodrigues; pela paraninfa da turma de Engenharia Ambiental, Profa. Luciana Botezelli; pelo paraninfo da turma de Engenharia de Minas, Prof. Michiel Wichers Schrage; pela paraninfa da turma de Engenharia Química, Profa. Maurielem Guterres Dalcin e pelo técnico-administrativo em educação homenageado Franck de Cássio Lourenço.

Galeria de imagens

Com informações e fotos: equipe responsável pelo Cerimonial das solenidades - Michelle Fernanda Ananias, Bruno Pereira de Souza Andrade e Paula Mari Sato