Calouros dos cursos noturnos participam de acolhida

Veja fotos do evento

Novos rostos ocuparam o auditório Dr. João Leão de Faria na noite desta quinta-feira, 26/02, para o Encontro com a Reitoria, uma das atividades da programação da Acolhida ao Calouro, promovida pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis.

Participaram da recepção, novos alunos dos cursos noturnos de Ciências Sociais, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química.

Semelhante à acolhida realizada para os cursos diurnos, o evento buscou apresentar a estrutura da Universidade aos calouros e orientá-los sobre programas, projetos de extensão e de iniciação científica, e demais ações desenvolvidas pela Universidade que contribuem para a formação do aluno durante a graduação.

O encontro, que foi conduzido pela pró-reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis, Profa. Maria de Fátima Sant’Anna, contou com a participação dos convidados:

• Reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva;
  • Pró-reitora de Graduação, Profa. Lana Ermelinda da Silva dos Santos;
  • Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Eva Burger;
  • Pró-reitora de Extensão, Profa. Eliane Garcia Rezende;
  • Acadêmico Ohiama Aires representando o Diretório Central dos Estudantes da Universidade.

Na oportunidade, os calouros conheceram também o projeto “CalorUmano”, desenvolvido pelos alunos do PET do curso de Nutrição, que em contrapartida aos trotes, propõe uma recepção diferente, que se volta para a reflexão sobre o respeito, sobre a cidadania, sobre o papel do universitário no ambiente social, entre outros valores.

Buscando despertar o lado solidário dos novos alunos, foi incluído na programação do evento o lançamento da Campanha de Doação de Sangue realizado pelo aluno Bruno Cesar Correa Salles, doutorando em Ciências Farmacêuticas, atividade orientada pela Profa. Stella Maris da Silveira Duarte.

Programação

No dia 03/03, será a vez dos calouros do campus Poços de Caldas conhecerem os dirigentes da Universidade, a partir das 19h. Os novos alunos do campus Varginha se encontram com a Reitoria no dia 04/03, às 9h.

Ainda na sede, está prevista a realização da palestra "Oportunidades e Desafios da Vida Universitária" no dia 05/03 no auditório Dr. João Leão de Faria a partir das 15h e o "Rito de Passagem", em um encontro dos calouros com os veteranos, programado para o dia 12/03, na Quadra Poliesportiva da Instituição às 13h.