Camerata Theophillus realiza concerto na UNIFAL-MG

Dia 15/07, a partir das 19h, no hall do prédio R, na sede da Universidade

Para marcar o encerramento das atividades do primeiro semestre de 2018, a Camerata Theophillus realiza um concerto especial na Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG). O concerto será realizado no domingo (15/07), às 19h, no hall do prédio R, na sede da Universidade. O evento é livre para todos os públicos e a entrada é gratuita.

O programa do concerto vai destacar obras dos compositores Pleyel, Schumann, Haydn e temas de filmes como Pinóquio, Jurrassic Park, Batman, Piratas do Caribe, entre outros. O programa conta também com a peça Dan Dan Kokoro Hikareteku, tema do desenho Dragon Ball GT  que pode agradar os fãs de animes. Os arranjos são do pianista João Pedro Boroni.

Neste concerto, a Camerata Theophillus será composta pelos músicos Bruno Leandro Novaes, Gezziane Freitas, Glaudison Fernandes, Caíque Kenji Onuma, Gustavo Engel, Luiz Felipe Simões, Denis Ribeiro, Lais de Castro, Angela Sanches, Jefferson Merêncio, William Mesquita e Núbia Neves nos violinos; Edmar Soraggi, Marília Alves, Fernanda Munhoz e Roberta Nogueira nos violoncelos; João Gabriel Rodrigues (contrabaixo) e João Pedro Boroni (piano).

A Camerata Theophillus é um projeto de extensão na área da cultura cujas ações são conduzidas de forma a proporcionar ao público interno e externo à universidade, a prática e o aprendizado musical, especialmente da música erudita e de câmara. O projeto surgiu em 2008 e é formado por estudantes e membros da comunidade externa da UNIFAL-MG e integra o programa “Toda Música para Todos”.

Outras informações podem ser obtidas nas páginas oficiais da Camerata Theophillus no site da Pró-Reitoria de Extensão e nas redes sociais.

Informações:  Ivanei Salgado, produtor cultural da UNIFAL-MG