Camerata Theophillus seleciona músicos e alunos

Versão para impressãoEnviar por email
Interessados podem se inscrever até 30/08

O projeto de extensão Camerata Theophillus recebe inscrições para novos membros nas categorias músico e aluno. As inscrições estão abertas para comunidade interna e externa à UNIFAL-MG e devem ser feitas até o dia 30/08, em formulário próprio no endereço: http://www.unifal-mg.edu.br/extensao/camerata-theophillus-insc2016

Os músicos voluntários podem se inscrever para violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, oboé, fagote, trompa e trompete. O ingresso nessa categoria objetiva ampliar o corpo de instrumentistas da Camerata Theophillus. Os interessados devem ter disponibilidade para ensaios aos sábados.

Para ingressar como aluno é necessário ter disponibilidade para duas horas semanais para aulas. Nesse semestre, serão ofertadas 02 vagas para o estudo de violino e 01 vaga para violoncelo. A partir do desenvolvimento prático, o aluno também poderá integrar o corpo de músicos da camerata.

A participação como músico ou aluno da Camerata Theophillus garante certificado de extensão universitária. O projeto surgiu em 2008 e consistia na formação de um grupo com no máximo dez pessoas com a proposta de executar música de câmara. Preocupados em desenvolver uma técnica mais apurada na execução do repertório erudito e de música de câmara, os integrantes deste grupo procuraram a Universidade Federal de Alfenas para integrá-la como projeto de extensão, passando a ser registrado como tal a partir de abril de 2009.

As audições e entrevistas serão realizadas no dia 02/09. Os horários serão divulgados na página: http://www.unifal-mg.edu.br/extensao/camerata-theophillus-insc2016

Foto: Nuno Moreira

Link original da notícia: