Caminhada para a saúde integra programação dos 102 anos

Comunidade universitária participou da atividade em Alfenas e em Varginha

Entre os dias 06 e 08/04, alunos e servidores da Universidade participaram da 3ª Semana de Promoção da Saúde e do 2º Agita UNIFAL-MG, promovidos pela Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho do Centro Integrado de Assistência ao Servidor (CIAS/Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas).

A caminhada aconteceu na quarta-feira, 06/04, na Unidade Educacional Santa Clara em Alfenas. Na oportunidade, as alunas do curso de Fisioterapia, Patrícia Duarte e Letícia Loreta Stetter, realizaram alongamento com os participantes antes e depois da atividade.

Com duração de aproximadamente meia hora pelas ruas da Unidade Educacional, a caminhada foi encerrada com um café saudável oferecido pela equipe do CIAS com o apoio de parceiros, como o Restaurante do Ali. Alguns representantes da comunidade universitária também receberam medalha pela participação, além de folhetos da campanha de combate ao Aedes aegypti.

Com a mesma proposta de promover a saúde e o bem-estar da comunidade universitária, servidores do campus Varginha também participaram de caminhada no dia 06/04, a qual foi realizada no entorno do campus.

Orientações sobre saúde, envolvendo massagem, alongamento, postura, aferição de pressão arterial, de peso e altura, também integraram a programação da 3ª Semana de Promoção de Saúde e 2º Agita UNIFAL-MG na sede, onde foram disponibilizados estandes dos projetos de extensão dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Nutrição.

Todas as atividades fizeram parte da programação das comemorações dos 102 anos da Instituição.