Comissão de Sustentabilidade lança campanha de adoção de práticas sustentáveis

Versão para impressãoEnviar por email
Iniciativa visa também a economia de papel, água e energia

A Comissão de Sustentabilidade inicia hoje uma campanha para a adoção de práticas sustentáveis e economia de papel, água e energia na UNIFAL-MG e na comunidade.

A campanha divulga dicas para a prática de ações de sustentabilidade e redução de gastos com papel água e energia associadas a uma ou mais dicas de uso da língua portuguesa.

Cartazes, vídeos e banners serão expostos em toda a Universidade e também divulgadas nas redes sociais.

A ideia é convidar a comunidade a aderir ao movimento da adoção diária de práticas de sustentabilidade e, ao mesmo tempo, socializar dicas de uso da língua portuguesa que possam ser úteis às pessoas em diferentes situações comunicativas. Por isso, será comum encontrar, por exemplo:

De acordo com a comissão, "o princípio da campanha é a ideia de que quando economizamos aqui na Instituição ou em qualquer outro espaço público e em casa, contribuímos para a redução de gastos com o uso desnecessário de papel, água e energia e para a construção de uma sociedade que cuida das pessoas e preserva o ambiente. Não basta falar que é favor do Planeta, precisamos incorporar no nosso dia a dia práticas para a preservação do Planeta e práticas que gerem economia de recursos financeiros na UNIFAL-MG".

"Um dos caminhos começa aqui, quando cuidamos do nosso local de estudo e trabalho. É aqui que nos formamos para a transformação de uma sociedade que tenha compromisso com o outro e com o futuro" destacou.

Informações e imagem: Rosângela Rodrigues Borges, coordenadora da Subcomissão de Comunicação da Comissão de Sustentabilidade da UNIFAL-MG