Campanha de descarte na sede arrecada mais de 150 litros de óleo usado

Versão para impressãoEnviar por email
Ação contribuiu para a preservação do meio ambiente

Em outubro do ano, a Comissão de Sustentabilidade Campus Verde da UNIFAL-MG lançou uma campanha ambiental de coleta de óleo de cozinha na sede da Instituição, que contou com a participação de alunos das empresas juniores BIOTEC Inova e QuimicAção Jr. No início de fevereiro, os bolsistas da QuímicAção divulgaram o resultado das duas coletas realizadas: foram recolhidos mais de 150 litros de óleo usado.

De acordo com o levantamento da equipe do projeto, a quantidade de garrafas pet com o material coletado foi tão expressivo, que a estimativa de volume de água que deixou de ser poluída com o descarte correto do óleo usado, é de aproximadamente 4 milhões de litros. “Esperamos que seja só o começo e que esse projeto possa abraçar não só a comunidade ao redor do campus, mas toda a cidade de Alfenas-MG”, declarou a empresa junior QuímicAção, em comunicado divulgado nas redes sociais.

A coordenadora da campanha, Cristiane Moreira Mendes, servidora da UNIFAL-MG, explica que o material arrecadado será reutilizado, gerando benefícios sociais. “Encaminhamos à Copasa, que ficará responsável por dar o destino ecologicamente correto ao óleo”, esclareceu.

O material foi descartado em garrafas pet no posto de coleta que foi disponibilizado entre a guarita principal e o ponto de ônibus na sede da UNIFAL-MG.

Com informações e fotos da empresa QuímicAção Jr.