Campus Poços de Caldas contará com auditório para eventos de médio porte

A estrutura terá 345 lugares

O ano de 2013 inicia com uma boa novidade para a comunidade universitária da UNIFAL-MG no Campus Avançado de Poços de Caldas. Um auditório com 345 lugares será construído na unidade.

A estrutura ocupará uma área de 750 m², na qual serão construídos o auditório, com palco e camarim, e também, um amplo hall, com copa e banheiros de apoio aos eventos.

Segundo o pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional, Prof. Tomás Dias Sant’Ana, este auditório será viabilizado através de emenda parlamentar do deputado Odair Cunha, que destinou R$ 3 milhões em recursos para a UNIFAL-MG, a fim de contemplar a construção da área esportiva do campus de Varginha e deste espaço no campus de Poços de Caldas. A obra está prevista para ser concluída no final de 2013.

Comentando sobre a destinação deste recurso para a instituição, o deputado Odair destacou: “Fico feliz de contribuir com uma causa tão nobre, que é a educação. A Unifal é referência em ensino e extensão, sendo uma instituição comprometida com o desenvolvimento da região. Não tenho dúvidas de que esse recurso será muito bem empregado, pois contribuirá de forma significativa para incentivo do esporte e prática acadêmica.”

Para o diretor do campus, Prof. Rodrigo Fernando Costa Marques, a construção do auditório será muito bem-vinda para a comunidade acadêmica, que hoje encontra dificuldades para realizar eventos na unidade. "Atualmente, o campus Poços de Caldas possui 983 alunos (graduação e pós-graduação) e 152 servidores (docentes, TAEs e terceirizados), totalizando uma comunidade de 1.135 pessoas. Hoje temos muita dificuldade em realizar eventos no campus. A construção deste auditório será fundamental para a realização de eventos de porte médio. Esta obra modifica o vetor de construção atual do campus, permitindo o início da ocupação de uma nova área dentro da cidade universitária, conforme prevista em nosso plano diretor. Além de atender nossa comunidade acadêmica, este espaço poderá também ser utilizado para realização de eventos externos, dependendo de nossa demanda”, explica.

Vale lembrar que além deste auditório e dos já existentes na sede da UNIFAL-MG e na Unidade Educacional, localizada no bairro Santa Clara em Alfenas, a instituição está construindo outros dois: um no prédio do Instituto de Ciência e Tecnologia, no campus de Poços de Caldas, e também, no prédio D do campus de Varginha – ambos com 175 lugares. Estas obras, que fazem parte do projeto institucional para atender as demandas de eventos nos campi, estão previstas para serem concluídas ainda no primeiro semestre de 2013.

Por: Ana Carolina Araújo
Jornalista da Assessoria de Comunicação Social