Campus de Varginha promove atividades de recepção aos alunos

Palestras, apresentações dos cursos e da Reitoria fizeram parte da programação

O Programa Tutorial Acadêmico (PTA) organizou nos dias 03, 04 e 05/04, atividades de recepção aos calouros do primeiro semestre de 2017. A programação contou com palestras e apresentações de setores do campus de Varginha e dos cursos e programas que compõem o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA).

No dia 03, os calouros assistiram a apresentação dos diretores do campus e do ICSA, Paulo Roberto Rodrigues de Souza e Manoel Vitor de Souza Veloso, respectivamente, da coordenadora do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia (BICE), Profa. Gislene Araújo; da coordenadora do PTA, Profa. Luciene Gonçalves, e dos coordenadores do PIEPEX e da Extensão, Leonardo Henrique Costa e Gabriel Rodrigo Pessanha.

A apresentação de setores administrativos do campus de Varginha e das organizações discentes aconteceu no dia 04.

Na quarta, dia 05, foi a vez da apresentação dos coordenadores dos cursos específicos: Adílio Miranda, de Administração Pública; Thiago Gambi, que falou em nome da coordenação do curso de Ciências Econômicas com Ênfase em Controladoria, e Reinaldo Marques, de Ciências Atuariais. Ainda no dia 05, os alunos do PET promoveram apresentação e dinâmica com os calouros.

No dia 06, quinta-feira, fechando as atividades, os calouros participaram do “Encontro com a Reitoria e Pró-Reitorias com os calouros”, evento realizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace) com o objetivo de apresentar aos ingressantes do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia, a estrutura da Universidade, proporcionando a possibilidade de conhecerem programas, projetos de extensão e de iniciação científica, e demais ações que encontrarão durante a sua passagem pela Universidade.

A acolhida foi conduzida pela pró-reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis, Profa. Maria de Fátima Sant’Anna, que iniciou a atividade desenvolvendo uma dinâmica com os calouros. Estavam presentes no evento: o reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva; a pró-reitora adjunta de Extensão, Profa. Ana Rute do Vale; a pró-reitora de Graduação, Profa. Lana Ermelinda da Silva Santos; o pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional, Prof. Tomás Dias Sant’Ana; o representante da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação, Thiago Bueno Pereira; a representante da Pró-Reitoria de Administração e Finanças, Iêda Gomes Francisco; o diretor do campus de Varginha, Prof. Paulo Roberto Rodrigues de Souza, e o diretor do Instituto de Ciência e Economia, Prof. Manoel Vitor de Souza Veloso. O calouro Caio foi convidado para compor a mesa de honra, representando os demais colegas.

Durante a atividade, os dirigentes e representantes explicaram o funcionamento de suas pró-reitorias e unidades, especialmente sobre a atuação da Prace e dos auxílios oferecidos para os estudantes em vulnerabilidade socioeconômica.

Com informações e fotos: Edna de Oliveira, assessora pedagógica do campus Varginha, e Prof. Paulo Roberto Rodrigues de Souza, diretor do campus Varginha