Motoristas da UNIFAL-MG participam de capacitação

O objetivo foi qualificá-los para dirigir um ônibus da Volvo, recentemente adquirido pela instituição

Nos dias 23 e 24/07/2012, motoristas da Universidade Federal de Alfenas da sede e também dos campi, Poços de Caldas e Varginha, participaram de um treinamento de capacitação com um consultor da Volvo do Brasil Veículos Ltda. em Alfenas. O objetivo foi qualificá-los para dirigir um veículo coletivo, no modelo B12R, recentemente adquirido pela instituição.

De acordo com o servidor responsável pelo setor de Transportes, Douglas Silveira Toledo Pereira, embora os motoristas da universidade já conduzam um ônibus no modelo B9R - que é pouco menor do que o recém-adquirido - houve necessidade de aplicar o treinamento devido à atualização e alteração dos sistemas no novo veículo. Dessa forma, em contato com a Volvo - Treviso da cidade de Betim-MG, foi possível trazer um instrutor, sem custos, para promover a capacitação na universidade a fim de garantir maior segurança aos condutores.

O treinamento foi dividido em duas etapas: na primeira etapa realizada no dia 23, os motoristas puderam conhecer os sistemas automáticos do ônibus e tirar dúvidas com o instrutor Da Silva, sobre o funcionamento dos mesmos. Ontem, eles participaram de aula prática, na qual dirigiram o veículo.

Segundo o servidor, no primeiro semestre deste ano, com 1 ônibus e 2 micro-ônibus, a instituição atendeu uma demanda de aproximadamente 60 viagens, e a nova aquisição ajudará a atender o número expressivo de viagens agendadas. “O novo ônibus ajudará a atender melhor a demanda de viagens realizadas com os alunos”, afirma.

O novo veículo possui 52 lugares, banheiro, sistema de DVD, MP3, TV e também ar condicionado.

Por: Ana Carolina Araújo
Jornalista da Assessoria de Comunicação Social