Segurança do Trabalho da UNIFAL-MG promove capacitação

Versão para impressãoEnviar por email
Servidores receberam treinamento em primeiros socorros e princípios de incêndio

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – Progepe, o Centro Integrado de Assistência ao Servidor – CIAS e a equipe de Segurança do Trabalho da UNIFAL-MG, representada pelos servidores Alexssandro Ramos da Cruz e Clério Sabino da Silva, engenheiro e técnico de Segurança do Trabalho, respectivamente, promoveram nos dias 19 e 20/05, capacitação relacionada a primeiros socorros e combate a princípios de incêndio, que contou com a colaboração do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais.

Participaram da capacitação, que teve por objetivo treinar, sensibilizar e preparar os participantes nas ações de prevenção e combate a princípios de incêndio, representantes das Unidades Acadêmicas e Administrativas da Instituição.

Para conclusão do curso foram disponibilizadas algumas atividades na plataforma Moodle de modo que os participantes pudessem reafirmar o que aprenderam nas práticas.

"Cursos desta modadlidade são relevantes pois, além de atender as diretrizes legais atinentes ao tema, capacita os servidores a atuarem de forma preventiva diante de um risco iminente", comenta a equipe de Segurança do Trabalho.

Os temas abordados no curso foram:

  • Primeiros socorros
  • Conceituação de fogo
  • Classes de incêndio.
  • Tipos de incêndio.
  • Fases do incêndio,.
  • Agentes extintores.
  • Equipamentos de combate a incêndio.
  • EPI's e EPC's.
  • Técnicas e táticas de combate a incêndio.

A Segurança do Trabalho da UNIFAL-MG agradece ao Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, lotados em Alfenas, nas pessoas dos oficiais Sargento Wellington, Sargento Rodrigues, Soldado Lima e Soldado Leandro pela grande contribuição na realização do curso. Os técnicos agradecem ainda a todos os servidores que participaram do curso e as Unidades Administrativas da UNIFAL-MG que não mensuraram esforços para que o curso atingisse sua eficácia.

Galeria de imagens

Com informações e fotos: Equipe de Segurança do Trabalho da UNIFAL-MG
Alexssandro Ramos da Cruz – Engenheiro de Segurança do Trabalho
Clério Sabino da Silva –Técnico de Segurança do Trabalho