UNIFAL-MG tem mais um programa de pós-graduação stricto sensu

Versão para impressãoEnviar por email
CAPES aprovou proposta de mestrado em Ciências da Reabilitação

A UNIFAL-MG conta a partir de agora com mais um programa de pós-graduação recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação, nível de Mestrado Acadêmico, foi recomendado pela Capes em resultado que foi publicado nesta quinta-feira, 17/12. As propostas de APCN, após avaliação pelas respectivas áreas, foram analisadas durante a 161ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 07 a 11/12, em Brasília.

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação contará com uma área de concentração denominada Avaliação e Intervenção em Ciências da Reabilitação e duas linhas de pesquisas, a saber:

1- Processo de avaliação, prevenção e reabilitação das disfunções neuromusculares, cardiorrespiratórias, vasculares e metabólicas;
2- Processo de avaliação, prevenção e reabilitação nas disfunções musculoesqueléticas e do envelhecimento.

Com mais esta recomendação, a UNIFAL-MG passa a ter 19 programas de pós-graduação stricto sensu, ofertando 23 cursos nas mais diversas áreas do conhecimento, sendo 19 mestrados e 04 doutorados.

Confira o resultado da aprovação da proposta divulgado pela CAPES

Informações: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UNIFAL-MG