CEAD inicia curso de qualificação em tutoria

Versão para impressãoEnviar por email
Candidatos aprovados poderão ocupar 07 vagas para tutoria presencial e 07 a distância

No dia 04/03, o Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) da UNIFAL-MG realizou o primeiro encontro presencial do curso de qualificação em tutoria.

Este curso é requisito obrigatório para os candidatos que participam do processo seletivo unificado para tutoria presencial e a distância regido pelo Edital 012/2017.

Inicialmente, os candidatos aprovados neste processo estarão habilitados para ocuparem 07 vagas para tutoria presencial e 07 vagas para tutoria a distância do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Teorias e Práticas na Educação com previsão de início no segundo semestre de 2017.

"Esta é a segunda edição de um processo seletivo para tutoria em que o CEAD inova ao condicionar a seleção de candidatos à tutoria a realização de um curso de qualificação. Uma segunda inovação que este edital traz é a de um processo seletivo unificado, cujos candidatos melhores classificados optarão pelas vagas abertas. Os demais candidatos que se habilitarem farão parte de um cadastro de reserva podendo ser convocados na medida que os cursos do CEAD na área de educação demandarem", comenta o servidor técnico do CEAD, Marcos de Abreu Nery.

O curso que os candidatos realizarão foi desenvolvido e é coordenado pelo Prof. Gabriel Gerber Hornink e pelo técnico em Assuntos Educacionais e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação, Eduardo de Almeida Rodrigues.

Confira o vídeo sobre o curso:

Com informações: Marcos de Abreu Nery, servidor técnico do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) da UNIFAL-MG