Centro Integrado de Assistência ao Servidor recebe visita do UFABC

Representantes daquela instituição conheceram o trabalho da equipe da UNIFAL-MG

A equipe multiprofissional do Centro Integrado de Assistência ao Servidor – CIAS, setor vinculado à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, recebeu representantes da Universidade Federal do ABC, que vieram à Instituição para conhecer a estrutura de trabalho do CIAS e a forma como os exames periódicos são realizados.

No primeiro momento da visita técnica, o administrador responsável pela Divisão de Saúde e Qualidade de Vida do UFABC, Diogo Franscico Paulo da Rocha, e o médico do trabalho daquela universidade, José Nilo Favero, participaram de uma reunião com o médico Denis Magalhães, chefe do CIAS, acompanhado dos médicos Frederico Maximiliano Antunes Rocha e Joel Henriques de Oliveira Carvalho, e também da enfermeira do trabalho, Aparecida Azola da Costa Ribeiro e Ribeiro.

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer também, a rotina das atividades do técnico em Segurança do Trabalho, Clério Sabino da Silva, e do engenheiro de Segurança do Trabalho, Alexssandro Ramos da Cruz.

De acordo com o chefe do CIAS, durante o encontro, a equipe da UNIFAL-MG informou como é feita a convocação para os exames periódicos, a disponibilização do questionário de resposta on-line, a realização dos exames complementares e a avaliação do médico do trabalho, atividades cuja organização foi destacada pelos visitantes. “Causou boa impressão aos visitantes a estrutura física do CIAS e a existência de uma equipe multiprofissional”, comentou Dr. Denis.

A visita técnica aconteceu no dia 15/08.

Frederico Maximiliano Antunes Rocha (médico/CIAS), Aparecida Azola da Costa Ribeiro e Ribeiro (enfermeira do trabalho/CIAS), Joel Henriques de Oliveira Carvalho (médico/CIAS), Diogo Franscico Paulo da Rocha (administrador Divisão de Saúde/UFABC), José Nilo Favero (médico/UFABC) e Denis Magalhães (médico-chefe do CIAS)