Centro de Valorização da Vida promove palestra e curso na UNIFAL-MG

Versão para impressãoEnviar por email
"Depressão: causas, consequências e tratamento" foi o tema abordado

No dia 29/07,  no auditório Dr. João Leão de Faria da UNIFAL-MG, foi realizada a palestra intitulada "Depressão: causas, consequências e tratamento"

O evento foi organizado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) de Alfenas e contou com o apoio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade. 

Também nos dias 30 e 31/07, o CVV promoveu a 1ª etapa do Curso de Preparação de Atendentes na Instituição. O encontro abordou os temas: "Histórico do CVV", "Características da nossa sociedade", "Que tipo de pessoa procura o CVV" e "Relação: encontro de quem quer apoio emocional com o voluntário do CVV". 

Sobre o CVV

O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma entidade criada em 1953, na Inglaterra, com o nome de Samaritano, visando aliviar a neurose difundida pela 2ª Guerra Mundial, atenuando o sofrimento das pessoas acometidas e evitando o trágico desfecho do suicídio. 

Rapidamente o CVV espalhou pelo mundo. Tem, atualmente, centenas de centros de emergência, dirigidos por dezenas de milhares de voluntários. Na Itália é chamado de "Telefono Amico", na França, "S.O.S. Amitié", na Espanha, "Esperanza", na Alemanha, "Seelsorge" (bem estar espiritual) e em Bruxelas, "Accueil" (bem-vindo). No Brasil, o CVV foi criado em 1962 e tem hoje 64 postos com 3.000 voluntários. É uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal.

Com informações e fotos: Fabio Antonio Colombo e Prof. José Antônio Leite