FAPEMIG lança Chamada Universal

Versão para impressãoEnviar por email
Recursos alocados para financiamento desta Chamada serão da ordem de R$ 30 milhões

Tradicionalmente, a chamada Demanda Universal da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) é a que mais recebe propostas para financiamento e a que recebe um dos maiores aportes financeiros.

Em 2018, a presente modalidade irá investir R$ 30 milhões em projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação nas diversas áreas do conhecimento. Doutores, formados em qualquer época ou aqueles titulados a partir de 2011, podem submeter suas propostas, respeitando as respectivas faixas A ou B, até o dia 19/03. Os projetos, como de costume, devem ser realizados por meio do sistema eletrônico Everest (http://everest.fapemig.br). Confira a Chamada completa aqui.

Outras informações podem ser obtidas com o Departamento Central de Informações da FAPEMIG pelo e-mail: dci@fapemig.br.

Sobre a Chamada

A chamada Demanda Universal é a mais abrangente lançada pela FAPEMIG. Seu objetivo é financiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação nas diversas áreas do conhecimento. É possível utilizar seus recursos para financiar despesas como equipamentos e material permanente; material de consumo; serviços de terceiros; aquisição de software; passagens e diárias, conforme valores da FAPEMIG, entre outros.

Informações: Tatiana Pires Nepomuceno, da Assessoria de Comunicação Social da FAPEMIG